sábado, 12 de março de 2011

DESABAFO!

LIBERTE-ME DA SOLIDÃO ENFIM

Sinto um vazio, uma triste, uma dor, um tormento. Sinto que todo o meu ser está ficando enfermo. Sinto você partindo, saindo de mim, deixando-me sozinha num completo abismo. Não vá, por favor? Não quero ter-lhe longe de mim, não lhe quero longe daqui. O abismo que invade meu ser é maior que tudo o que existe, até mesmo o céu, a constelação, a via láctea enfim... Sinto que metade do meu do mundo parou. Não! Não foi só metade, parou todo, por completo. Parou de te sentir, de ouvir suas lamentações, indagações ou qualquer tipo de gesto.
Não te sinto em mim e isso me desespera. Acho que estou enlouquecendo, que estou morrendo, que estou pedindo perdão, por não lhe dar tudo há tempo. Sinto uma triste loucura domando-me lentamente... Mas eu não quero isso, quero para você o melhor. Infelizmente, tenho que deixar-te ir, pois esse é o seu mais concreto desejo. Cansei de ser egoísta, de não lhe dar paz, de manter sempre os piores sentimentos em mim. Preciso libertar-me de tudo!
No entanto, sinto que meu gesto é o seu gesto e minha mágoa a sua mágoa. Estou confusa... Não sei bem o que desejo, não sei se choro ou enlouqueço, se passo mal ou caiu em completo devaneio. Sei que isso me consome aos poucos e não sei como evitar. A solidão doma o meu ser de tal forma que nem os melhores psicólogos conseguiriam controlar.
Agora sim, tudo está criando uma nitidez. Agora percebo o que houve aqui. Agora é tarde para se arrepender, para chorar ou sofrer ou lhe pedir perdão! Não sei o que faço. Uma hora consigo controlar tudo e nem sinto medo, outra, nada mais me pertence, nada mais tem jeito, tudo sem controle. Deitarei aqui e esperarei minha hora chegar. Viver nesse mundo não vale mais à pena, pois a expectativa é pequena de eu tentar me redimir. Desistam de tudo, eu tenho que partir! Adeus...
Evellyn Ponciano.

Nenhum comentário:

Postar um comentário